Equipa de Coordenação do Núcleo de Setúbal e
Membros da Mesa do Plenário de Membros
Mandato Jul 22 - Jul 24
Esta é a equipa atualmente responsável pela direção política do núcleo e pela sua administração do dia-a-dia. É uma equipa multidisciplinar que se organiza por pelouros.
José Magoito
Coordenador Geral
Habilitações literárias
Licenciatura em Marketing, Pós-Graduação em Empreendedorismo e Inovação
Idade
55
Saturado de viver numa ditadura fiscal que apenas promove a miséria e premeia quem nada faz. Não me identifico nem com o que se chama políticas de esquerda ou com o que se chama políticas de direita. Indentifico-me com as políticas centradas no desenvolvimento das pessoas e que promovem a sua ascensão no elevador social, ou seja com as políticas liberais.
Susana Bicho
Vice-Coordenadora
Habilitações literárias
Licenciatura em Relações Internacionais, Pós-Graduação em Controlo de Gestão e Performance, Mestranda em Contabilidade e Finanças
Idade
48
Os meus planos de vida nunca contemplaram a passagem pela politica, no entanto, o marasmo económico e social que o nosso país enfrenta levaram-me a erguer as bandeiras dos valores liberais, os quais acredito serem fundamentais para o desenvolvimento do país e das pessoas. Saí da minha zona de conforto para lutar por um futuro melhor para as gerações vindouras, um futuro mais liberal em termos sociais, económicos e políticos.
Ana Lança
Secretaria Geral do Núcleo
Habilitações literárias
Licenciatura em Gestão, Pós-Graduação Mercados Financeiros
Idade
48
Gestora, com pós-graduação em Mercados Financeiros, conta com mais de 20 anos de experiência em diversas áreas do sector financeiro e é ainda cofundadora de vários projetos empresariais.
Tem um papel ativo a nível local na Iniciativa Liberal, tendo sido uma das candidatas nas últimas autárquicas.
Flávio Lança
Coordenação Autárquica
Habilitações literárias
Licenciatura em economia, Pós Graduação em Mercados e Ativos Financeiros e Master in Business Administration.
Idade
47
Sempre teve ligado a áreas financeiras, estratégicas e ao empreendedorismo sem qualquer ambição de entrar no mundo da política. No inicio de 2021, insatisfeito com a situação política e com o rumo que Portugal estava a seguir decidiu ser membro da Iniciativa Liberal. Nas autárquicas de 2021, foi candidato à Assembleia Municipal de Setúbal pela Iniciativa Liberal e foi eleito para o Mandato 21-25, defendendo políticas liberais para o Município de Setúbal.
Luís Caldas
Coordenação da Juventude e Eventos
Habilitações literárias
Licenciatura em enfermagem, Pós Graduação em Gestão de Unidades de Saúde e Especialista em Enfermagem de Reabilitação.
Idade
39
Ligado à área da segurança do doente, risco clínico e qualidade em saúde. No inicio de 2021, insatisfeito com o quadro político nacional juntou-se à Iniciativa Liberal. Foi candidato à freguesia de S. Sebastião nas autárquicas de 2021. Interessado na política de saúde, qualidade e ambiente dedica-se a tentar ajudar a construir uma alternativa liberal para o romper com o marasmo do País.
Ricardo Filipe
Coordenação de Comunicação Política e Digital
Habilitações literárias
Idade
29
Nascido e criado em Setúbal, estudou Relações internacionais e Direito, prestou serviço na Força Aérea Portuguesa. Escritor e ativista pró-liberdade.
"Posso não concordar com o que dizes, mas irei defender até à morte o direito de o dizeres.”
Evelyn Beatrice Hall
Rui Safara
Coordenação de Operações e Logística
Habilitações literárias
Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas.
Idade
51
Empreendedor, Gestor e Contabilista Certificado. Consultor especializado nas áreas de Gestão, Financeira, Fiscal e Sistemas de Informação.
Cofundador de vários projetos empresariais, tem um papel ativo na Iniciativa Liberal a nível local
Carlos Cardoso
Coordenador Suplente
Habilitações literárias
Licenciatura em Gestão, Mestrado em Empreendedorismo e Inovação
Idade
61
Integrou a direção e administração de diversas empresas do ramo automóvel, de maquinaria agrícola e de movimentação de cargas, e também de empresas de importação e exportação, sempre na cidade de Setúbal. Pertence à direcção da Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Setúbal, ainda ligado também ao Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal, de que já foi vice-presidente mesa da assembleia Geral, integrou os corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal de 2003 até 2015. Foi cabeça de lista da IL, para as eleições autárquicas de 2021 com o lema "Viver Setúbal", em que apostava no envolvimento de toda a comunidade com o objetivo de dinamizar a economia da cidade e do concelho, contribuindo para recuperar Setúbal das perdas das últimas décadas.
Generosa Brito
Coordenador Suplente
Habilitações literárias
Licenciatura em Comunicação Empresarial, Mestrado em Ciências Empresariais - Gestão de PME
Idade
56
Olá, não me considero uma geek mas na minha juventude interessei-me pela informática, licenciei-me em Comunicação Empresarial, frequentei um MBA Executivo e especializei-me em Recursos Humanos tendo desenvolvido ferramentas de seleção de perfis de competências no Mestrado em Ciências Empresariais- Gestão de PME. Atualmente sou Coordenadora de Formação. Na política quero ajudar a mudar o status-quo, ajudar a divulgar os ideais liberais para podermos todos aspirar a um futuro mais justo em que tenhamos os recursos para realizar o nosso potencial.
Cristiano Neves
Presidente da Mesa do Plenario de Membros
Habilitações literárias
Licenciatura em Direito, Pos-Graduação em Direito dos Valores Mobiliários
Idade
43
Responsável do departamento regulatório e Due Diligence de uma instituição financeira e de Presidente da Assembleia Geral do Núcleo de Setúbal desde 2022.
Luis Ramos Silva
Vogal da Mesa do Plenário de Membros
Habilitações literárias
Idade
52
Setubalense por opção e Alentejano por origem; estudou Economia, passou por diferentes indústrias e empresas, trabalhando na área de planeamento, reporting e controlo de gestão, tem hoje funções na área do cumprimento fiscal.
"Juro, pela minha vida e pelo meu amor a ela, que nunca viverei em benefício de outro homem, nem pedirei a outro homem que viva pelo meu.”
Ayn Rand, "Atlas Shrugged"
Miguel Noronha
Vogal da Mesa do Plenário de Membros
Habilitações literárias
Licenciatura em Economia
Idade
52
A defesa do indivíduo é a consequência natural de acreditar na liberdade como um valor individual e social por excelência, porque, numa sociedade, a liberdade mede-se pelo nível de autonomia de que os cidadãos desfrutam para, sem interferências injustas, organizarem as suas vidas e trabalharem em prol dos seus objetivos” Mario Vargas Llosa “O que significa ser Liberal?